Anadia 2020

Anadia é um concelho de muitas vocações. É um cenário de contrastes, um manancial gastronómico e vínico, uma terra de termas ímpares – Curia e Vale da Mó… Mas é também um território de grande potencial e de gente empreendedora, sempre pronta para ousar novos desafios.

E por isso queremos ser Cidade Europeia do Desporto. Porque, em Anadia, o desporto é, assumidamente, uma paixão cada vez mais arrebatadora, alimentada por grandes tradições, extraordinárias coletividades, exímios desportistas, excelentes infraestruturas, reconhecida vocação formativa, preocupação com a saúde e o bem-estar, fantástico espírito cívico e desportivo…

Sabemos que reunimos as condições necessárias para almejar e merecer esse estatuto, motivo pelo qual alinhamos na partida e nos preparamos para disputar esta corrida. O nosso potencial é indesmentível e encaramos este desafio como uma oportunidade para fortalecer a nossa estratégia que tem como fim uma generalização, ainda mais efetiva, da atividade física e desporto.

O momento é agora. A partida foi dada. Encontramo-nos na meta… Em Anadia!

Slogans Anadia 2020

ALL
TOGETHER
NOW!
PASSION
FOR
SPORT!
I'M A
SPORT
LOVER!
ALL
TOGETHER
NOW!
PASSION
FOR
SPORT!
I'M A
SPORT
LOVER!

A ACES EUROPA

Reconhecimento Internacional

wrapkit

A ACES Europe é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Bruxelas, que atribui todos os anos os reconhecimentos de Capital Europeia, Cidade, Comunidade e Cidade do Desporto.

A atribuição destes reconhecimentos é feita pela ACES Europa de acordo com os princípios de responsabilidade e ética, estando ciente de que o desporto é um fator de agregação da sociedade, melhoria na qualidade de vida, bem-estar psicofísico e completa integração na comunidade.

A ACES PORTUGAL

Reconhecimento Nacional

Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto foi criada no âmbito de apoio e promoção das candidaturas provenientes das Autarquias Portuguesas ao reconhecimento por parte da ACES EUROPE como Cidades ou Capitais Europeias do Desporto.
ACES PORTUGAL tem como missão ser o veículo condutor das Autarquias Portuguesas nas suas candidaturas junto da ACES EUROPE, sendo que através da mesma trabalha com a Comissão Europeia para o reconhecimento de capitais e cidades Europeias do desporto conforme definido no LIVRO BRANCO dos Desportos no ponto 50, criado no Tratado de Lisboa em 2007, onde a atividade desportiva municipal bem como as instalações desportivas são alvo de avaliação, no qual culmina com a atribuição dos Prémios numa Gala Anual no Parlamento Europeu.

wrapkit

CARTAS DE CONFORTO

Anadia, Cidade de Desporto!